Tiago: O Futuro da nossa região
O futuro de nossa região é um caso seriamente de ser pensado, pois há muitas maneiras de enxergar isso. De certo modo, podemos ver nossa região, no momento atual, com poucos recursos de melhoria, tanto na parte da educação, saúde, negócios e lazer.
Muitas universidades estão paralisada, devido a falta de materiais dentro da universidade; outras pelo salário injusto dos professores; alunos estão se alojando dentro da universidade, fazendo passeatas e lutando pelos seus direitos. Mas muitas vezes não conseguem resposta alguma.
Outro caso sério de se pensar em nossa região, é a falta de especialistas e medicamentos dentro dos hospitais da rede pública, pessoas que ficam horas, dias, até meses, aguardando uma vaga para serem atendidos.
Temos também a parte de empregos na região, que com muita dificuldade, conseguimos arrumar alguma coisa, falta de oportunidade aos jovens que estão tentando arrumar seu primeiro emprego, ou aqueles que estão desempregado à procura de algum.
Na parte de lazer, esta faltando muito ainda, para a região se desenvolver nesse aspecto.
Ai perguntamos: --- Até quando isso vai ficar assim ? --- Quando isso vai acabar ? ---- O que será do futuro de nossa região ?
Aqui em nossa cidade, está sendo construída, depois de muita espera, mais um campus da UNICAMP, onde abrirá mais vagas para as pessoas que querem continuar estudando.
O que esperamos do futuro de nossa região, é que acabe com essa falta de respeito aos alunos e professores, dentro das universidades, devido a falta de material e pagamento; que os jovens que ainda estão decidindo a carreira, possa fazer a escolha certa e lutar pelos seus direitos; que a cidade possa se desenvolver, na parte da saúde, aumentando a quantidade de medicamentos e profissionais dentro dos hospitais públicos; que aumente a quantidade de oportunidades para que as pessoas consigam entrar em um bom emprego, e que nos fins de semana, podemos ter um bom lugar para sair e relaxar.
Enfim, que a cidade cresça e desenvolva de um modo geral, agradando a todos.
Um comentário:
Tiago, seu texto é pura crítica política. Não está errado em ser crítico, mas vc não apontou soluções.
Não concordo com qualquer tipo de crítica que não aponte, pelo menos, um outro caminho a ser seguido, senão fica apenas a crítica pela crítica.
Isto é ruim, demonstra certa falta de opinião própria e sujeito a embarcar em qualquer caravana que seja do "contra" sem saber exatamente "o porque".
Vc coloca, no segundo parágrafo do seu texto, que as universidades pagam mal seus professores, que falta material e que os alunos estão lutando pelos seus direitos.
Bom, o que está havendo é uma queda de braço entre Governo do Estado e as Universidades devido ao gasto excessivo destas.
Os professores estão usando os alunos para conseguir seus objetivos.
O que vai acontecer é o seguinte, quando as aulas forem retomadas, os únicos que perderão com isso são os alunos. Terão que repor aulas, ficar sem férias, etc e tal. Quanto aos professores, continuarão empregados com aumento ou não, e se o salário é tão ruim assim, eles sempre podem pedir o "boné" e trabalhar em outro lugar. Sou contra greves. Sou contra manipulação de terceiros para fins próprios.
Quanto ao futuro da região, no seu texto, vc entregou tudo nas mãos dos governos, mas quem vai decidir este futuro somos nós com nosso voto consciente.
Postar um comentário