domingo, 13 de maio de 2007

Renan: As diversas “espécies” de universitários.

Com a experiência de quase dois anos na faculdade acabei fazendo vários tipos de amigos e descobri alguns tipos de universitários.
Falarei agora um pouco sobre a vida de alguns dos mais conhecidos.

Começarei com a vida do UniverTURISTA.
Esse tipo de universitário esta em extinção, pois é raramente visto na faculdade e vai somente nos dias que os professores dão trabalhos ou provas; o mais notável é que eles nunca ficam com faltas nem com notas baixas.

Universitário PAItrocinado.
Esse tipo de universitário tem muitas coisas a fazer...
Acordam a uma da tarde, almoçam, dormem, entram no MSN, dormem, comem, entram no orkut, dormem, vão para a faculdade levam seu laptop, jogam Counter-Strike, digitaliza a aula e voltam para casa dormir, pois tiveram um dia muito “agitado”.
E de ainda por cima, no final de semana ganham uma “gratificação” de seus pais.

UniversiPATY.
Esse tipo de universitária mal freqüenta as aulas, pois pensam que a faculdade é um desfile de moda, sempre vão com um “modelinho” deferente de roupa.
Costumam acordar as quatro horas da tarde, demoram três horas para se maquiar, fazer cabelo e se perfumar. Chegam na faculdade as oito horas e costumam ficar até no intervalo.

UniversiTONTO.
Esse “tipo” de universitário é aquele que paga o lanche para os “amigos”, é motivo de piada e de brincadeiras e ainda por cima faz os trabalhos de casa e distribui para todos os outros.

UniverSuga.
Esse é o pior tipo de universitário que existe, ele sempre atrapalha, e sempre consegue que “façam” seus trabalhos e até provas.
Costumam usar sempre um jeitinho de conseguir notas e ganham créditos com os professores.

UniversiNERD.
Esse é o tipo de universitário que não falta em nenhuma faculdade. A rotina deles é muito simples.
Acordam as nove horas, estudam até o meio-dia, comem brócolis, estudam até as seis horas da tarde, vão para faculdade tiram ótimas notas e não conseguem sair com nenhuma garota. Convive unicamente com seus amigos de mesma espécie.

Universitário TPM.
Esse tipo de universitário acorda as sete horas, vai para seu estágio, agüenta a TPM de seu superior (no caso todos da empresa) fica com um sorriso amarelo e faz todas as suas obrigações e as dos outros e no final do dia vai para sua casa onde agüenta a TPM da sua irmã e sua mãe. Vai para a faculdade e agüenta a TPM dos professores e ainda por cima não recebe seu 13º e não tem férias.

UniversiCHATO.
Esse tipo de universitário é aquele que aparenta ter 13 anos, sempre interronpe a explicação do professor com perguntas infames do tipo:
-Mais professor porque 2 + 2 são 4?
ou
-Professor; posso beber água?

UniverSIACHA.
Esse tipo sempre fala, fala, fala, até estufa o peito para mostrar que sabe e na hora de fazer 2+2 ele olha para você e fala:
-Ahh é que eu aprendi de outro jeito.

Ser universitário não é só tristeza.
Tem o lado bom que muitas vezes são inesquecíveis, como as festas quase todos os finais de semanas; amigos pelos quais nós sempre poderemos contar e principalmente a experiência de poder errar, aprender com os erros e por fim acertar!
É... A vida de um universitário não é nada fácil... A gente tem q aturar nerd's, chatos, patys, tpm´s, sanguessugas, turistas e paitrocinados.
Mais posso dizer a verdade? Não troco essa vida por nada nesse mundo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Esse cara é muito inteligente!!!!
Enquanto todo mundo faz suas redações certinhas e bonitinhas esse Renan vem e faz uma falando realmente a verdade, realmente como a vida do universitario é
Ou voce nunca se "trombou" com um univerSIACHA?
hahahahahahahahaha
Ta de parabens cara!

Anônimo disse...

Esse foi o unico que eu consegui ler até o final sem ficar entediado

Anônimo disse...

Texto espirituoso, Renan, valeu! Finalmente alguém que saiu do lugar comum! Você teve que pensar, usar a criatividade, é perceptível que se preocupou em fazer alguma coisa diferente. Curti. Só precisa prestar mais atenção no português. "Deferente" até existe, é um canal que temos no... (bom, vai pesquisar). Mas não pode ser usado no lugar de "diferente". Não pode usar "mais" no lugar de "mas". E abreviações como "q" no lugar de "que" servem para a internet, mas nesse tipo de texto devem ser evitadas. Apesar disso, para mim, foi o melhor de todos os textos.

Anônimo disse...

eu não gostei.
pode até ser legal.
mais acho que pra uma "prova" e pra ser estagiário, nessas horas era necessário ter inteligência e escrever coisas sérias também. e não levar só numa brincadeira.

Anônimo disse...

Gostei..

apesar de parecer escrito por um aluno de terceira-serie.

Anônimo disse...

O video dele foi o melhor e essa redação nao foi diferente.
Acho dificil alguem ganhar desse rapaz ai!

Anônimo disse...

Esse cara escreve pra caramba!!! Nos prende a atenção... e é a realidade. Sua redação dá a impressão que estamos ouvindo ele falar... Muito bom, criativo, tem que ganhar. Parabéns!!

Anônimo disse...

Adorei o texto, o interessante na Vida é passar a mensagem da forma mais harmoniosa possível... ser diferente é importante
tem que interagir com o leitor...
Quebrar protocolos também faz um Vencedor!
Quem já esteve nesse ambiente (Faculdade) sabe exatamente como é, e quem ainda não teve a oportunidade... espero que um dia possa ter a chance de conviver com
todas as espécies de universitários e entender porque todo mundo acha a "faculdade" algo maravilhoso!

Anônimo disse...

Se isso é como um BBB entao o Renan é como o Alemão
Todos os de fora o amam só os adversários q o odeia

Shark disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ola renan... seu texto estah muito criativo! foi gostoso de ler...

Anônimo disse...

Parabens Renan tds os outros concorrentes keriam fazer uma coisa formal tál...mais a sua foi uma redaçao para jovens mesmo!!
esta de parabens!! muito criativa talves nenhum participante tenha essa facilidade em escrever!
merece vencer!!!

Anônimo disse...

Não estou acusando ninguém mas tenho certeza que já vi essas piadinhas e trocadilhos sobre universitários rolando na net.
Do tipo UniversiPATY e todos os outros. Enfim, não deixa de ser um texto interessante, mas pra mim fica a dúvida esse texto foi 100% escrito pelo renan? não que isso fosse item obrigatório.
Pra mim perde um pouco a credibilidade, mas enfim...
Foi só algo que passou pela minha cabeça.
Mas o texto tá bom, parabéns e boa sorte.

Anônimo disse...

Vc ja viu ou e vc deve estar pensando:
-Como ngm NUNCA pensou nisso?
Eu mesmo tomei o cuidado de nao pegar nada pronto.
Entra no google e digita UniversiPaty.
Vc vai achar SOMENTE a pagina do vida universitaria com meu humilde texto.
Mesmo assim obrigado pelos parabens!