domingo, 13 de maio de 2007

Tiago: A vida do Jovem Universitário

Quando chegamos em nossa etapa final do ensino médio, muitas informações começam aparecer em nossa cabeça, muitas dúvidas, até que tomamos a decisão de prestarmos vestibular, com a expectativa de entrarmos na faculdade.
Nesse período de avaliação, passamos por momentos de tensões e preocupações, aguardando os resultados. Alguns são positivos, outros negativos.
Entrando na Universidade, muitas coisas são diferentes, o ritmo de aula que estamos acostumas não é mais o mesmo, temos algumas dificuldades para nos adaptar, mas com o tempo conseguimos.
Mas quando conseguimos nos adaptar um pouco mais à universidade, vêm uma outra preocupação; a de conseguir um bom estágio, e ter um bom emprego para sermos bem recebidos no mundo a fora.
E começa a “luta” para conseguir uma vaga, que nos dias de hoje não é tão fácil de conseguir. Muitos currículos, muitas inscrições via internet para empresas, mas o mais difícil são pessoas que dão oportunidades para o 1º emprego ou que dão a chance para fazer um estágio.
Muitos pensam que a vida de um universitário é apenas se dedicar aos estudos, sendo que na verdade as coisas não parece ser tão fácil não, além disso tem o desgaste emocional de conseguir a nota desejada para não pegar nenhuma DP, cumprir com todas as obrigações, e tentar concluir o máximo de nossos objetivos. E nessa luta que dura aproximadamente 4 anos, dependendo do curso até mais, passamos por momentos únicos, momentos difíceis, mas que, com um pouco de vontade, garra, dedicação, conseguimos vencer uma outra etapa de nossa vida, e esperamos que retorne todo esforço passado durante o período da universidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tiago, dá pra fazer melhor, não dá? Esse papo das dificuldades no dia-a-dia dos universitários ficou bem sem graça. E ainda você deu umas bolas fora, como "a fora" no lugar de "afora" e "as coisas não parece". Capricha mais, garoto!