domingo, 13 de maio de 2007

Nídia: A vida do jovem universitário

Não é nada fácil o caminho que o jovem percorre para chegar a sua profissão, pois nessa trajetória são muitos os obstáculos que terá que vencer. Os primeiros grandes desafios são a escolha do curso, e depois a dificuldade financeira seguidas das tarefas a ser cumpridas na jornada acadêmica.

Há de salientar que esse período também é o que chamamos de “momentos inesquecíveis”, pois é quando se depara com o mundo da verdade e da responsabilidade, é quando se descobre um ser capaz de vencer desafios e de alcançar objetivos, sendo que isso jamais será esquecido.

É a época que tudo é “corrido”, que o dia deveria ter 48 horas para dar conta de todas as tarefas que têm que ser desenvolvidas. Dormir? “Não muito, tem aquele livro para ler”. Gandaia? “De vez em quando, tem prova durante a semana”. Viajar no feriado prolongado? Impossível, tem que terminar a monografia.

A vida de um jovem universitário pode ser comparada a uma montanha russa, no começo parece difícil, dá até medo, quando as curvas chegam, tem-se a impressão de que o carrinho vai virar, mas daí vem a adrenalina, a descida, e compensa tudo, mostrando que o desafio mesmo sendo assustador, tem um final satisfatório.

Isso é loucura? Não. É a vida de um jovem em busca de sua realização profissional.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nídia, se vc quer trabalhar na mídia (desculpem o trocadilho, mas não resisti...) vai ter que caprichar mais. Aquela metáfora com a montanha russa foi legal, mas, para fazer uma referência ao seu texto, faltou "adrenalina" ao trabalho. Faltou arriscar mais. O texto ficou bem sem graça.

Anônimo disse...

De fato a vida de um universitário parece uma montanha russa, gostei da comparação, mas afirmo que faltou um pouco mais de emoção.