domingo, 20 de maio de 2007

Nídia: O futuro também depende de nós.

Qual o cenário que queremos para a nossa região daqui a alguns anos? Sabemos que existem muitos projetos em andamento que nos beneficiam e que estão ligados diretamente à vida do cidadão, como transporte, saúde, segurança, lazer, estudo, entre outros.
Fica difícil definirmos como estará a nossa região esteticamente daqui a algum tempo, só temos a certeza de que está crescendo e que há a previsão de aumento de emprego, expansão de bairros e outras melhorias. Sabemos que existe uma certa preocupação em relação ao capital mais precioso: o ser humano, que é o agente transformador, produtor, pesquisador.
Todos queremos um lugar melhor para viver, para estudar ou trabalhar, só que essa melhoria depende de nós, ela está tanto nas nossas mãos, quanto na das autoridades, afinal criticar os outros é fácil, mas fazer a nossa parte também tem que ser, temos que dar a nossa colaboração para que possamos cobrar.
Fala-se muito em tecnologia como “futuro”, mas não podemos deter o significado dessa palavra para referenciarmos somente a modernização e evolução de máquinas. E nós, seres humanos, não se modernizam e evoluem? O que seria a tecnologia humana? Também temos que parar pra pensar em qual o cenário que queremos pra nós mesmos.
Não podemos equiparar os seres humanos a maquinas, e tão pouco limitar a compreensão do seu potencial frente às mesmas.
Percebemos então, que o futuro da nossa região está diretamente ligado ao nosso, ambos se “completam” e se ajudam mutuamente, através do que chamamos de avanço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nídia, realmente o futuro só depende de nós.
Confesso que fiquei um pouco apreensivo quando li seu texto, pois em alguns momentos não consigo entender o sentido que vc quer dar para as frases.
"O que seria a tecnologia humana?"
E tb: "Percebemos então, que o futuro da nossa região está diretamente ligado ao nosso, ambos se “completam” e se ajudam mutuamente, através do que chamamos de avanço."
Qual será o futuro de nossa região?