Leandro: Essa moçada de hoje não quer nada com nada
Isso é o que muitos pensam sobre os jovens, mas na realidade a maioria está muito interessada na educação, em aprender e concluir seus estudos.
Mas essa é uma etapa da vida que enfrentam muitas barreiras, por exemplo: o risco das drogas, violência, falta de trabalho, dificuldade de acesso a um sistema educacional de qualidade, e a falta de liberdade por conta da dependência dos pais. Entre esses e outro motivos é refletido no jovem: a instabilidade na dedicação aos estudos, dificuldades na socialização, dúvida quanto à decisão vocacional e insegurança quanto a poder acompanhar o curso.
O jovem precisa de uma moratória social, ou seja, precisa ser compreendido quanto às vicissitudes por que passa em um momento de transição.
2 comentários:
Você estava com preguiça de escrever, Leandro? O texto até poderia ser tão curto, mas se sua criatividade justificasse isso. Além do mais, você não prestou atenção nas concordâncias. Como em "é refletido....a instabilidade, a dificuldade, a preguiça". Seria "são refletidas". Também faltou defender melhor sua idéia. Agora, o que você quis dizer com "moratória social"? Aposto que você tem condições de fazer melhor.
É...
realmente não caprichei...
x/
Fica pra próxima...
Postar um comentário